quinta-feira, agosto 31, 2006

Showzim de Blues do Aff

Picoleiros, Picoléias, dulcíssimas Borbolecats, Amigos e Amigas


Vimos vindo, por meio desta humilde cartinha, estar estando comunicando-vos-lhos-lhas etc. que estaremos estando realizando uma humilde apresentação de nossa também humilde banda de Blues - OZDEBLUE - amanhã, dia 01 de setembro, na Utópica Marcenaria.
Não estamos estando tendo a menóóór idéia do horário porque, de minha parte, sempre estive estando completamente por fora de tais informações. (...) Todavia, em estando lendo os noticiários diários de amanhã, tooodos estarão podendo estar obtendo tais informações.
Vale estar ressalvando, entretanto, que este humilde espetáculo pode ser e humildemente e modéstiapartemente estar sendo considerado imperdível, justamente por estar sendo realizado somente uma única e exclusiva vez em cada dois ou três anos !
O cantor, nosso querido Marcio Durães, está estando sendo uma das maiores revelações no quesito "Blues Vocal" e um dos maiores indicados ao "Oscar Nyemaior Cantor de Blues da Atualidade" !
NÃO PERDAM !!!!!
Sem mais para o momento,
subscrevemo-nos-nas-lhos, lhas, humildemente,
Afff de Ufff
Utópica Marcenaria
:: Endereço: Av. Raja Gabáglia, 4700 - Santa Lúcia - Belo Horizonte - MG
OBS: Tem ar-condicionado
:: Funcionamento: - De quinta a sábado, de 21:00 às 03:00 horas;
- Domingos, das 19:00 às 02:30 horas;
:: Pagamento: - Aceita-se os cartões de débito e crédito Visa, Mastercard, Amex e Diners.
- Não aceitam cheques de Pessoa Jurídica;
:: Contatos: - (31) 3296-2868 - utopica.marcenaria@uol.com.br
Leia mais!

terça-feira, agosto 29, 2006

Show de Blues - Dia 01 de setembro!!!


Galera, temos uma banda de Blues chamada "Ozdeblue", onde eu nem canto, só brinco de tocar minha velha e querida guitarra. O cantor é fabuloso ! Vamos tocar nesta sexta, dia 01 de setembro, lá na Utópica Marcenaria. Apareçam !!! A farra é muuuito boa e o show tem uma energia muuuito pra cima !!!
Saúde, paz e picolés de alegria.
Affonsinho.

A Banda Ozdeblue traz no seu repertório pérolas do Blues norte-americano, além de composições de mesmo gênero do guitarrista Affonsinho.
A banda é formada por Márcio Durães no vocal, que tem como principal característica, a voz rouca - elemento primordial dos vocalistas de blues; Affonsinho, ex-integrante da banda Hanoi-Hanoi e Xico Pereira nas guitarras, Fred da banda Tabuleiro - no baixo; assim como Dinho Mourão na bateria - integrante da banda Omeriah.

Utópica Marcenaria : Av. Raja Gabáglia, 4700 - Santa Lúcia - Belo Horizonte - MG - Brasil - Quinta a sábado - 21h às 03h / Domingo - 19h às 02:30h - Telefone: (31) 3296-2868 - email:
utopica.marcenaria@uol.com.br
Leia mais!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Hoje é dia de lançamento nas Gerais...

Gente, hoje é o grande dia, é o lançamento de BELÊ, nas Gerais!
Affonsinho, vai en-cantar a todos lá no Teatro Dom Silvério, às 21:00.
O show vai ser maravilhoso, o músico terá Chico Pereira ao teu lado.
Então, está combinado...Hoje é dia de nos deixarmos levar pelos acordes do melhor da Bossa-Nova!
Leia mais!

quarta-feira, agosto 23, 2006

Fique ligado!



Programa Agenda - REDE MINAS - Affonsinho vai estar no Programa, em uma entrevista super legal, confira hoje, de 19:00 às 19:30. Apresentação: Ana Paula Carvalhais e Paulo Azevedo

Teatro, moda, cinema e literatura
O Agenda é uma revista eletrônica cultural que veicula reportagens sobre teatro, cinema, artes plásticas, literatura, entre outras manifestações artísticas de forma aprofundada e com um apurado cuidado estético e crítico. O programa está no ar desde 1987, sendo um dos mais antigos da TV.


http://www.redeminas.mg.gov.br
agenda@redeminas.mg.gov.br
(31) 3289-9045
(31) 3289-9040

Leia mais!

Na estrada...

Lançamento, sempre dá aquele friozinho na barriga, ainda mais quando se trata de show, público. Lançar um Cd, é como festejar o nascimento de um filho...Falar destas coisas, sobre frio na barriga, ensaios, dedicação...Isto tudo pudemos comprovar ao vivo, no show que houve no Rio. Affonsinho mais uma vez en-cantou a todos com suas melodias. A casa estava lotada, e o músico mineiro, nos presenteou, ainda, com grandes músicos no palco, o que fez deste, um show inesquecível.
No Rio, Affonsinho deu uma entrevista descontraída no programa Sem Censura, na Tv Cultura, que tem como apresentadora a jornalista - Leda Nagle. No programa, que foi ao ar, no dia 18/08 - sexta-feira, falaram entre outras coisas, sobre as vantagens e desvantagens das fotos digitais com debatedores como Milton Cunha - carnavalesco e psicólogo. Affonsinho, falou sobre o lançamento do"Belê" e sobre sua carreira. O número de fax e e-maisl foram enormes, o que deixou o artista muito feliz - sempre bom, ne....poder sentir o carinho do público, com relação ao trabalho que desenvolvemos.
Agora, para quem não pôde ir, e ou não quer perder o próximo evento, lembre-se que dia 24 - amanhã, em plena quinta-feira na capital mineira, teremos mais um showzim de Affonsinho.
Então é isto, o lançamento de Belê em Minas, vai ser no teatro Dom Silvério, às 21h.
Teleingressos: 0300 789 6846 e pelo site www.ticketmaster.com.br
Informações: 3209-8989
Importante: Neste show será aceito a doação de 01kg de alimento não perecível para meia entrada.
Leia mais!

terça-feira, agosto 15, 2006

Dia 21/08 - Affonsinho lança BELÊ no Rio

O compositor, guitarrista e cantor mineiro Affonsinho lança seu mais novo trabalho "Belê" - no Rio de Janeiro.
O show será no Allegro Bistrot (interior da loja Modern Sound) - às 20:00.
ENDEREÇO: Rua Barata Ribeiro 502, Copacabana - tel: 2548-5005 (convém reservar) .
Leia mais!

domingo, agosto 13, 2006

Crônica de Affonsinho - para o Jornal: Estado de Minas - Caderno de Imóveis (13/08/06)


Belo Horizonte, minha amiga e namorada

Por Affonsinho*

Morar bem pode ser um tanto de coisas, mas pra mim é estar perto dos amigos ! Fernando Brant já dizia : “amigo é coisa pra se guardar ...” e tomo a liberdade de acrescentar : “ bem pertinho da casa da gente” ! Nasci aqui mesmo, na Cidade Vergel, passei a infância no Rio, a adolescência em Belo Horizonte (Cidade Saúde), morei em Brasília, estudei música nos EUA, fiz parte do grupo Hanói Hanói, no Rio, e finalmente regressei à minha querida Beagá, de onde não pretendo sair tão cedo.

O mundo é lindo, concordo. Mas nunca me fugiu da cabeça a cena de um filme de Roberto Carlos que vi no cinema ainda criança. Não me lembro o nome da fita, mas, na cena, ele guiava um carrão último tipo, em algum lugar maravilhoso da Europa, totalmente chique, rico e famoso, como sonham os aspirantes à fama e a algumas revistas ricas, chiques e famosas de hoje. Mas a trilha sonora era uma canção que dizia : “de que vale tudo isso se você não está aqui ...”. Com meus cinco ou seis aninhos entendi a dor de um ídolo.

Cresci, morei aqui e ali e não troco nada nesse mundo por uma simples voltinha na Savassi. Vou caminhando contra o tempo, sem lenço, sem documentos, mas com todas as boas lembranças muito bem arquivadas em minha memória do coração. Um sorvete na São Domingos, um ex colega de 7ª. Série do Colégio Arnaldo, o doce desfilar branquinho de nossas moreninhas lindas do Minas, - minha revolta por não ver até hoje uma estátua para o grande Pacífico Mascarenhas no coração musical da Savassi - os Cafés, os músicos, os livros, os velhos e novos amigos ... Uma sobrinha me perguntou se era mesmo o “progresso” que tinha levado embora a padaria responsável pelo “nome” da Praça. Fiquei sem saber e respondi coisas como : o gato comeu, foi pro mato, a água apagou, o boi bebeu ...
Bem, por fim gosto mesmo dos meus amigos e quero envelhecer bem pertinho deles. Tomara que muito mais rindo que chorando, apesar de uma lágrimazinha de vez em quando servir até pra aumentar a amizade. Meu disco novo – Belê – se chama assim por causa de Belo Horizonte. Certa noite meus olhos foram sugados pela lua que mora na janela do meu quarto. Corri para o violão e comecei a escrever : “Luar de belo de Belô do céu / Papel depressa pra escrever porque / Belê zabumba bem meu coração / Balão do fogo só do bem querer / Bambolê fiquei feliz por ficar assim / Tão a fim daquela bola que ela deu pra mim ...
Belo Horizonte sempre me deu bola, minha amiga e namorada.


*Affonsinho é guitarrista, cantor, compositor, produtor, ator e jornalista. Estudou música na famosa Berklee College of Music (Boston EUA), foi professor de guitarra de Samuel Rosa, do Skank, fundou o grupo Hanói Hanói nos anos 80 e, em carreira solo lançou três Cds (Zum Zum e Esquina de Minas vols I e II) pela gravadora carioca Dubas Musica, de Ronaldo Bastos, no Brasil e no Japão. Recentemente atuou na Minissérie JK –Tv Globo - interpretando o seresteiro César Prates. Affonsinho acaba de lançar seu 4º. CD autoral – Belê - pela Dubas Música – htttp://affonsinho.blogspot.com
Leia mais!

quarta-feira, agosto 09, 2006

Affonsinho, no lançamento do CD "BELÊ" - 24 de agosto - Teatro Dom Silvério.

Affonsinho lança ‘Belê’, o sexto CD de sua carreira, e o segundo pela gravadora Dubas, no dia 24 de agosto, no teatro Dom Silvério. Com 12 faixas, sendo oito de sua autoria, o novo trabalho traz uma mistura de bossa-nova, rock, pop e samba.

No palco, ele promete uma formatação diferente do disco, quando será acompanhado de Chico Pereira (violão) e Milton Ramos (baixo acústico).‘Belê’ inaugura uma nova fase da carreira do artista. A começar pela seleção das músicas e das parcerias do disco.
”Meu desejo era gravar todas, mas ficaria repetitivo. Então, fizemos uma seleção muito criteriosa. Tentamos equilibrar o melhor de minha produção inédita com canções de outros compositores que diziam exatamente o que eu queria cantar“, lembra o artista.

24 de agosto - Horário: quinta-feira, às 21h - Teatro Dom Silvério ( no 3ºPiso)

Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)Meia entrada válida para menores de 21 anos, maiores de 60 anos, estudantes credenciados e para as pessoas que doarem 1kg de alimento não perecível na entrada do show. Os benefícios não são cumulativos.

Formas de pagamento: Cartões de Crédito, Cartões de Débito e Dinheiro

Pontos de Vendas: Bilheterias do Chevrolet Hall (de segunda à sábado de 12h às 20h, domingo e feriado de 14h às 20h)

Ticketmaster: teleingressos -0300 789 6846 e pelo site
http://www.ticketmaster.com.br/

Classificação: livre

Informações: Teatro Dom Silvério
Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais - (31) 3209-8989 - (31) 3228-7500
http://www.chevrolethall.com.br/

Leia mais!

terça-feira, agosto 08, 2006

Affonsinho na trilha de "Depois Daquele Baile"


A Comédia Romântica - "Depois Daquele Baile", sinaliza a estréia do ator e produtor Roberto Bomtempo como diretor de longas e já chegou emplacando o Prêmio de Melhor Longa-Metragem - na 9º Mostra de Cinema de Tiradentes, em janeiro deste ano, nada mal hem..., e com uma carreira quilométrica - de grandes trabalhos, seja na televisão, no teatro e ou no cinema - Bomtempo, vem acumulado, há alguns anos, vários prêmios nos melhores festivais de cinema do Brasil e do mundo.

O Filme que marca sua estréia como diretor, foi todo rodado em Belo Horizonte, tem como atores principais Lima Duarte, Irene Ravache e Marcos Caruso. O trio de atores, entre pitadas de delicadeza, foi delineando os personagens, feito de pessoas comuns, simples e que vivem em seu cotidiano todos os tipos de drama , que amparam os sentimentos, na esperança de dias melhores.

Este não é um filme “mamão com açúcar” - longe disto. "Depois Daquele Baile", retoma valores como a amizade, a importância do amor, independente da idade, uma película que foge aos modismos atuais - do perecível e descartável.

Como se não bastasse o bom gosto de Bomtempo - na escolha do roteiro da jornalista e crítica de cinema - Susana Schild, baseado na peça teatral de Rogério Falabella; nos presenteia em sua trilha sonora com a leveza do som de nosso querido Affonsinho, que interpretou com maestria a música “Todo Azul do Mar”, de Flávio Venturini e Ronaldo Bastos.

Junto à tradição mineira, das mesas fartas com seus quitutes, e das conversas sem relógios, do jeito tímido e cheio de calor humano, a história vai dialogando com nossa verdade interior, aos pouquinhos, costura nos pequenos momentos, o caminho para a tão sonhada felicidade, tendo ao fundo, o som que vem dos acordes de Affonsinho.

Site: Depois Daquele Baile
http://www.depoisdaquelebaile.com.br

Irene Ravache, atriz do filme e que acabou de viver uma grega na novela Belíssima, esteve no Programa do Jô, na TV Globo, dia 07/08/2006 – onde falou sobre a retomada da peça ‘As Turca’ e sobre o Filme: “Depois Daquele Baile”. Na entrevista, o apresentador, mostrou algumas cenas do filme, o que deixou todos encantadíssimos, ao perceberem os fios da música de Affonsinho junto ao enredo da história.

Entrevista de Irene Ravache no Jô Soares:
http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M517505,00.html

Leia mais!