domingo, fevereiro 11, 2007

DIÁRIO DE BORDO - por Jeová


(...)

QUINTA. Hoje TUTI MARAVILHA, no seu programa diário na RÁDIO INCONFIDÊNCIA FM, disse: "... o SOL é assim meio descabelado ...". Legal né!

(...) Anoiteceu! E lá fui eu assistir ao show do OZDEBLUE, no mezanino da LIVRARIA DA TRAVESSA. Como sempre procuro chegar o mais cedo possível. Gosto do auê que antecede ao show. A montagem do palco. A passagem final do som é de rara beleza. Na verdade fui o primeiro a chegar. Lá já estava o MÁRCIO DURÃES, vocalista, com quem fiquei proseando. Aí chega o "secretário" do AFFONSINHO, CHICO PEREIRA. Me disseram, no intervalo do show, no banheiro, que o que AFFONSINHO pensa em fazer, CHICO providência de imediato. No palco se comunicam pelos olhos. AFFONSINHO chega carregando aquela parafernália de equipamento e pede uma ajuda. Vamos até o carro e ele me entrega uma guitarra EPIPHONE. O cara comprou um modelo feito especialmente em homenagem ao JOHN LENNON. Para ficar igual ao do ídolo, ele a lixa, como fez o LENNON. Parece um menino que acabou de ganhar um picolé. Um "picolé de alegria". Bom aí começa o show. A terceira ou quarta, não me lembro, oferecem a minha pessoa OH! DARLING. AFFONSINHO conseguiu reunir músicos de raro quilate. Aí vai: FRED, o filho, no baixo. Ao ver FRED dedilhando as cordas do baixo, comento com CÉSAR e GUI: parece que o cara esta tocando na mulher amada. CHICO PEREIRA, guitarra e grande amigo. O "secretario". CHICO me dedica uma música: YOU CAN'T DO THAT. Hoje foi a minha noite. DINHO MOURÃO, bateria. Em determinado momento do show, DINHO deixa as baquetas de lado e toca com as mãos. Tipo tocando tambor. Um show! MÁRCIO DURÃES, é tipo do homem branco com alma negra. Inglês perfeito, para uma voz de rara beleza. Fica faltando falar do responsável por tudo isso, AFFONSINHO. Ah! o AFFONSINHO! Ah!. Logo no início do show descubro que os controles de luz do palco e da platéia estão do meu lado. Pronto! Tornei-me o iluminador. No final do show, AFFONSINHO proporciona a um garoto, MARCELINHO, uma canja na guitarra. DINHO cede seu lugar a FLAVINHO. AFFONSINHO tem também o dom de descobrir novos talentos. MARCELINHO e FLAVINHO, tudo inho, matam a pau. Volto para casa sentindo-me mais leve. A alma foi muito bem alimentada esta noite.

(...)

Uma ótima semana, repleta de "picolés de alegria".
Jeová

Leia mais!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Alô, alô, Dubas e galeras incentivadoras e amigas !!

Vejam só que bacana o famoso crítico, Juarez Fonseca, (que já foi editor do jornal Zero Hora) e seus colaboradores : Antonio Carlos Miguel, Kiko Ferreira, Marcio Pinheiro entre outros, analisaram os melhores Cds do ano, e o Juarez escreveu um artigo muito legal, e o melhor - estes 4 críticos (incluindo o Juarez) colocaram o Belê em 1o. lugar !!!!
Na matéria ele ainda diz o seguinte : "Recebeu quatro votos, mesmo número dado a Belê, do mineiro Affonsinho, que é o mais joão-gilbertiano dos músicos brasileiros nos anos 2000."

Bacana, né ? Pois é, desse jeito teremos que fazer muuuuitos showzins e levar o Cdzimzim pra toooodos os lugares possíveis! Então vamos lá !!!

Muuuuita saúde, paz e picolés de alegria !
Afff
Leia mais!

Encharcada de ternura - Para: "Fernando Brant" - De:"Vera Brant"


Amigos, acabei de receber, da amiga carinhosa e grande escritora, Vera Brant, esta beleza de e-mail. São coisas assim que nos enchem de sol, céu azul, nuvens boas, luas de sonhar muuuito, e nos dão vontade de acordar estrelas de estrelas no ar. Estou somente dividindo minha felicidade com vocês !
Saúde, paz e picolés de alegria.
Affonsinho.
Fernando muito querido,

Buscando um intervalo na lucidez, no sofrimento que a estupidez humana nos impõe, diariamente, com preguiça até de respirar, estava me preparando para entrar na fossa quando, nem sei com que forças, tentei me animar ouvindo “Esquina de Minas”. .
Ouvir o Affonsinho cantando “Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração. Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão”
é um bálsamo, um alívio. É concluir que o mundo ainda não está perdido.
“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”.
“Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim” “Fugir às armadilhas da mata escura” “Vou descobrir o que me faz assim”.
“Da janela lateral,quando eu falava dessas cores mórbidas, quando eu falava desses homens sórdidos”
“Sei que nada será como está, amanhã ou depois de amanhã, resistindo na boca da noite um gosto de sol”.
“Tudo que move é sagrado e remove as montanhas”.

Puro tratamento psiquiátrico, na base do amor, da ternura.

GRACIAS A LA VIDA, esta passagem pelo Planeta que nos permite o privilégio de viver na mesma época e percorrer a mesma estrada em que poetas, da qualidade de vocês, percorrem.

Vou mandar cópias para o Ronaldo, Milton e Affonsinho.

Grande beijo,
Vera
Leia mais!

Affonsinho - CD “BELÊ” - Release



Acaba de ser lançado, no Brasil e Japão, o CD - “BELÊ” (Dubas/Universal) - do músico Affonsinho. O artista se prepara para excursionar, mostrando o novo trabalho.


Affonsinho é guitarrista, cantor, compositor, produtor e ator. Convidado por Maria Adelaide Amaral, interepretou o personagem, César Prates, na Minissérie JK, da Rede Globo.

Lançou também, pelo selo do letrista, Ronaldo Bastos os CDs – ZUM ZUM e ESQUINAS de MINAS I e II, todos bastante executados nas melhores Fms do Brasil e Japão, tais como: Guarani, Inconfidência e Alvorada (Belo Horizonte); Eldorado e Cultura (São Paulo); MPB (Rio de Janeiro); Itapema e Rede RBS (Rio Grande do Sul e Santa Catarina), Nacional (Brasília), entre outras.

Affonsinho foi um dos fundadores do grupo carioca HANOI HANOI (dos hits Totalmente Demais e Rádio Blá). É autor de Gentil Loucura, primeiro sucesso do SKANK e foi professor de guitarra de Samuel Rosa. Estudou na famosa Berklee College of Music (USA) e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil. Foi eleito o melhor instrumentista do Festbelô 2000 - Festival de Música de Minas Gerais, e agraciado com o Troféu Pro Música, na categoria de melhor cantor. Affonsinho é também jornalista.

Contatos : Dubas Música (21) 2532.6963 -
www.dubas.com.br - Gilberto Diniz - (31) 30240775 - (31) 9951.9536 - (31) 9611.8770 - http://affonsinho.blogspot.com


Foto de: Leonardo Aversa
Leia mais!

OZDEBLUES


Não percam, nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, o show da banda OZDEBLUES (única apresentação !!!).


Criada apenas para espetáculos esporádicos, a OZDEBLUES promete uma noite com os melhores clássicos do gênero.

A energia do Rock, o balanço do Soul e o feeling do Blues, unidos num repertório repleto de solos de guitarra e vocal arrasador !

O grupo é formado por Affonsinho e Chico Pereira (guitarras), Márcio Durães (vocal), Giovanni Mendes (baixo) e Dinho Mourão (bateria).

IMPERDÍVEL !

Local - Mezanino da Livraria Travessa, Rua Pernambuco, 1286 - Savassi.
Data – Dia 08 de fevereiro, 21 horas – Reservas – 3223.6316
Couvert – R$ 10,00
Leia mais!