quinta-feira, outubro 09, 2008

O Show !!!





( As impressões do amigo Jeová - Banca Totaro)

"A quarta-feira, 8, amanheceu doida para ficar noite, pois tinha o show do AFFONSINHO, dentro do Projeto STEREOTECA, e que aconteceu no TEATRO DA BIBLIOTECA PÚBLICA. Depois de algum tempo sem viajar, retomo com um show que ficará para sempre na memória. Só gente bonita e do bem, aguardando ansiosas, pela oportunidade de ouvir algumas músicas do novo cd. No hall vamos encontrando CARAS amigas e conhecidas. O que chama atenção é a quantidade de jovens que acompanham a música do AFFONSINHO. (...)

Vi garotos e garotas, que se muito, tem quinze anos. As AFFONSETES ovulavam. Aliás! Todos ali ovularam. Como diria o filósofo BRÔWNN..., depois de um dia de estresse, nada como uma noite para "aplainar, azeitar e ovular. PAZ em Tróia!". Como chegamos cedo, deu tempo para prosear com calma com o pipoqueiro, com a ROSE SOUZA, sempre prosa boa, seja ao vivo ou via ÓRRRRKUT. WELLINGTON CRISTIANO com a máquina fotográfica, registrava tudo. Nos momentos de viagem pelo nada, vejo o COMEDOR DE BATATAS, digo FERDINANDO RIBEIRO, que em seguida desaparece. Comento com SIMONE e ROSE que FERDINANDO acabara de chegar. Só que FERDINANDO sumiu. Num primeiro momento cheguei a pensar que só eu tinha visto o COMEDOR DE BATATAS. SIMONE disse: "essa pipoca é das boas hein!". Pipoca não causa alucinação. Eu vi o FERDINANDO! Cadê o CARA!? Como surgido do nada, surge FERDINANDO. Alívio! Ele tava de prosa num cantinho do hall. JÔ ANDRADE (HOCUS POCUS), marcou presença com a sua alegria de sempre.

Tinha prometido ao AFFONSINHO que estaria na primeira fila. Tive que voltar no tempo, e usar a tática de furar fila, para conseguir sentar onde havia prometido. Lotado! Tinha gente sentada no chão, e muitas em pé. AFFONSINHO entre no palco com seu jeitão de menino, seu jeito mineiro de ser. AFFONSINHO vem acompanhado de FRED, o filhotão, no baixo, BINHO na bateria e CRISTIANO CALDAS nos teclados. O show foi dividido em duas partes: a das músicas do novo cd, e as das músicas dos cds já lançados.

AFFONSINHO mistura ROCK, BOSSA NOVA, JAZZ, SAMBA, e cria música da melhor qualidade. As músicas novas, são cantadas pela(o)s AFFONSETES. Sabíamos de cor e salteado as letras. Cantamos TRAZ UM SHE LOVES YOU PRA MIM, MEU PLANO, SAMBA DO CARINHO, O QUE EU GUARDEI, que eu elegi a favorita do novo cd. MEU PLANO manda recado aos artistas que estão atrás somente de grana. Mas é também uma grande homenagem aos fãs. Teve também DISCO VOADOR, ESCÂNDALOS DE LUZ, BEIJO EM VÍDEO TAPE, VAGALUMES, GAMADO PELO SAMBA, BOSSA AXÉ, CANTANDO NUM TORÓ, COQUINHO, e várias outras. O bis final é com VAGALUMES e foi o ápice da coisa.

AFFONSINHO e CRISTIANO CALDAS nos proporcionaram uma jam inesquecível. A simplicidade dos dois foi de encantar. Dona ALMA se alimentou do que mais gosta: música. Na quinta, 9, se o JOHN LENNON estivesse aqui estaria completando 68 anos, quem primeiro ligou foi JÔ ANDRADE (HOCUS POCUS), para dizer: "Agora entendo esta sua paixão pela música do Affonsinho. O cara é bom demais!". Parabéns AFFONSINHO! Dê os parabéns a Banda. Foi impecável. Até o mosquito que insistia em encher o saco, fazendo com que interrompesse por duas vezes a mesma canção, deu um tchan especial ao show. Dê os parabéns a ele também!"




(Por Jeová 09/10/2008)


Leia mais!