domingo, julho 01, 2007

"Destino Brasil Música - Um Outro Som"

O Canal Brasil, lançou o programa "Destino Brasil Música - Um Outro Som", apresentado por Pedro Luís, do grupo Pedro Luís e A Parede, que passou por 12 capitais brasileiras para apresentar artistas que representam gêneros da música regional do Brasil. Como não poderia deixar de ser, Affonsinho foi entrevistado - o programa foi gravado em abril de 2007.
Confira abaixo, a data de exibição:

Belo Horizonte - 26/07 - Pedro Luís entrevista Maurício Tizumba, músico, ator, cantor e compositor que preserva as raízes e a memória afro-mineira, contribuindo para manter vivas as tradições populares. Através desse artista, o programa apresenta o Congado, uma manifestação religiosa de origem africana. Outro destaque é Affonsinho, compositor, cantor, violonista e guitarrista que já fez diversas parcerias com músicos como Chico Amaral, Cássia Eller, entre outros.

Com direção de Pedro Flores da Cunha e Daniyel Ruiz, o Destino Brasil Música - Um Outro Som, revelará o universo musical dos artistas, retratando sua identidade, proposta, gênero, método de trabalho, além de projetos em que eles estão envolvidos. Jovem e atual, a série mostrará estilos musicais que variam do samba até a nova geração eletrônica. A idéia é falar de música através da própria música.O programa ainda constata que a música popular brasileira (MPB), além de sua relevância como manifestação estética tradutora de múltiplas identidades culturais, apresenta-se como uma das mais poderosas formas de preservação da memória coletiva. "Em um país pulsante como o Brasil, a música vai além da vibração sonora, e acaba revelando nossa história, cultura, desejos e alegria", comenta Pedro Luís, que a cada programa revela as particularidades de uma cidade diferente.O diretor Pedro Flores ressalta que o Destino Brasil Música - Um Outro Som é uma oportunidade de divulgação não só da música local, como também do destino turístico de cada localidade. "Também retratamos as riquezas naturais e culturais das cidades, os ritmos, os instrumentos e o folclore", explica.

VEICULAÇÃO: Canal Brasil
Inédito: Quintas às 21h
Horário Alternativo: Sextas às 16h, Sábados às 13h e Terça-feira às 11h30.

Nenhum comentário: