sexta-feira, julho 17, 2009

ALINE CALIXTO, GRAVA AFFONSINHO !!!





“Tive a oportunidade de fazer o Projeto Bossa Nossa com o Affonsinho, quando pude conhecer melhor o trabalho dele, que é fabuloso. Affosinho fala de amor sem ser piegas” (Aline Calixto)



O disco de estréia da jovem artista carioca, radicada em Belo Horizonte, está sendo lançado pela Warner Music. Dona de timbre de voz potente, agradabilíssimo, a intérprete abraçou o samba como veia principal.

O curioso, no entanto, é que Aline Calixto foge do lugar-comum e descobre novos nomes no interior mineiro. Arrebatadora, original abre o disco como uma carta de apresentação. Em uma das músicas apresenta Sandro Borges e Santão, compositores de Rio Pomba. A pequena cidade fica na zona da mata mineira próxima a Ubá, terra natal de Ary Barroso. Se há muito tempo o samba vem dessas montanhas, o cenário atual vem apresentado por Aline que, entre rodas informais e pesquisas na internet, descobriu também nomes como os de Rodrigo Santiago e Douglas Couto.

Aline passeia pelo samba em seus diferentes estilos regionais,do carioca Edu Krieger (Saber ganhar e Uma só voz) ao piauiense Makely Ka (parceiro em O dragão da maldade contra o santo guerreiro), radicado em Belo Horizonte.

Passando pelos mineiros Affonsinho, com sua linda (Enfeitiçado), Mestre Jonas (também parceiro em Você ou eu) e Renegado (o rapper assina o samba Faz o seguinte). Aline Calixto tem um características que a diferem da maioria de suas contemporâneas: Tem presença cênica, convicção e intensidade na voz.


"Procuro interpretar a verdade no que eu canto. Acredito em tudo o que está aqui neste disco. E no palco eu me entrego mesmo. Tem de suar." (Aline Calixto)

Para ouvir e conhecer mais sobre o novo CD acesse: www.myspace.com/alinecalixto

Fontes:

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,aline-calixto-une-rio-e-minas-pelo-samba,392467,0.htm

http://br.noticias.yahoo.com/s/08072009/48/entretenimento-novas-caras-samba.html

Nenhum comentário: