sexta-feira, dezembro 29, 2006

BELÊ DE ANO NOVO!

Que em 2007 possamos en-cantar cada vez mais - em amor e luz e assim, compartilhar de momentos únicos e eternos, muita luz, paz e saúde pra todos!
A imprensa, fãs e a todos os amigos - o agradecimento especial do Affonsinho e o desejo de um Próspero Ano Novo!

O Colunista do Jornal O Globo - Antônio Carlos Miguel - escolheu o BELÊ como o melhor CD do ano de 2006!
Melhores de 2006
Listas de melhores (ou piores) é algo relativo, mas aqui vai uma tentativa, na qual entram, entre outros:
"Belê"(Affonsinho)
"Renovando as considerações" (Vittor Santos)
"Lume" (Chico Batera)
"Cê" (Caetano Veloso)
"Sonny, please" (Sonny Rollins)
"Carioca"(Chico Buarque)
"Kavita 1" (Mariana Aydar)
"Amendoeira" (Bebeto Castilho)
"Morph the cat" (Donald Fagen)
"Nem sol, nem lua" (ToninhoFerragutti)

...humm, vejo que já cheguei a dez... os dez melhores?
Aceito negociar com quem quiser me ajudar na tarefa....
(é ótimooooo! o show de Mart'nália em Berlim... se eu fosse fazer umalista de dez DVDs de 2006, este estaria garantido. E o que tinha mesoado fraco em seu último CD, "Menino do Rio", cresceu muito no palco).

então, já que embalei, tentarei agora os dez shows que vi em 2006:
DionneWarwick(no Canecão)
"Cê"(Caetano, no Circo Voador)
Kurt Elling(fenomenal cantor de jazz, no Mistura Fina)
Herbie Hancock(no TIMFestival)
Bud Shank & João Donato(no Mistura Fina)
Rolling Stones na Praia de Copacabana
Stefano Bollani(no TIM Festival)
Ed Motta(no Mistura Fina)
Johnny Alf(na Bis)
Los Hermanos, com Adriana Calcanhoto e Ney Matogrosso(no Circo Voador)
...como foi fechada, a gravação dos Mutantes no Garden Hall para o "Fantástico", que, aliás, trucidou o show em sua edição, fica como hors concours.

PS: fui botar no ar o comentário de Ronald Villardo (valeu, meu caro!) colega de blog, que recomendo, principalmente para quem gosta de "Moda, pistas, barulhos e outros auês", e a essa altura já tinha desistido de "Harajuku lovers live", DVD de Gwen Stefani (uma bobagem... nessas horas, melhor a Madonna), e fui conferir sem acreditar muito "The Cure / Festival 2005", registro da turnê com a volta do grupo de Robert Smith, e não é que gostei da pressão na abertura? Mesmo nos anos 80, nunca curti muito o Cure... Quanto a esse DVD, na seqüência, começa a cair...

PS2: voltei para corrigir, "apagar" um branco que rolava no fim do poste, e já estou à beira de detestar o Cure versão 2005 - é muito restrito musicalmente, a mesma fórmula...

http://oglobo.globo.com/blogs/antonio/

3 comentários:

Anônimo disse...

falaê!!! salve salve!!! acabei de conhecer teu trabalho há mais ou menos 10 minutos atras... e me apaixonei!!! maravilhoso!!! parabéns e um feliz 2007

Anônimo disse...

olá afonsinho!!
primeiramente Feliz ano novo pra vc!!!
hehehe não consegui esperar, e como não encontrei um email seu estou enviando a mensagem por aqui mesmo...bom neste ano pretendo estudar música, mas de um jeito diferente do que tenho feito ultimamente. Quero conquistar uma liberdade que ando perseguindo a muito tempo. Estudo violão clássico e canto no palácio das artes (com bolsa), mas sinto falta da espontaneidade do improviso, vc sabe como é ne´??? bom vc deve estar achando que sou maluca... mas de fato acho que estarei sendo agora um pouco maluca sim, dado que lhe envio esta mensagem nas primeiras horas desse novo ano ( hehehe), para pedir-lhe que me ensine como alcançar esta liberdade! Bom conheço o seu perfil, e sua forma de tocar e trabalhar e muito me agradaria poder aprender algo contigo... não sei se poderia pagar-lhe o que cobraria por aula ( se é que dá aulas)... mas garanto que posso lhe oferecer muito interesse e força de vontade!! bom, de qualquer forma, Um forte abraço, e um ótimo 2007 pra vc e sua familia!!
Nívea Raf(BH) ( nivearaf@gmail.com)

Anônimo disse...

ahhh me desculpe!
me perdoe a audácia do pedido...
Nívea Raf