quarta-feira, março 28, 2007

Ao som de "Nuvem boa"...

O Colunista do Jornal O Globo - Antônio Carlos Miguel, escreve suas resenhas ao som de "Nuvem Boa", como ele mesmo diz..."'Belê'. Canções entre o pop e a bossa nova, redondas, perfeitas..."

Segue um trechinho do texto que o Colunista escreveu ao som de Affonsinho...

anos 80
essa (precoce) nostalgia pelos anos 80 nunca me seduziu. Eu já era bem crescidinho na época e não me pauto pelo que vivi na adolescência (no meu caso, virada dos 60 para os 70). Além disso, quase tudo na música dos anos 80 que tem voltado ou sobrevivido não me interessa. Principalmente nessa praia rock, do brasileiro - que, sim, admito, fui adepto na época - ao britânico...
Mas há artistas surgidos nesse período que não perderam o prazo de validade. Ou discos lançados então que continuam fundamentais. Como este, de um de meus grupos favoritos, Prefab Sprout. Lançado em 1985, seu título original, "Steve McQueen", foi mudado nos EUA (e em boa parte do mundo) por exigência da família do ator americano para "Two wheels good". O conteúdo, no entanto, era o mesmo. Sua nova edição, prevista para a Inglaterra no dia 2 de abril, trará as 11 faixas originais remixadas pelo seu produtor, o "quinto Sprout" Thomas Dolby, e um CD bônus com oito regravações acústas feitas em 2005 pelo gênio e cérebro do grupo, Paddy McAloon.

(...)

(Enquanto, no iTreco rola som dos anos 00, "Nuvem boa", faixa 2 de "Belê", disco do cantor, compositor e guitarrista mineiro Affonsinho. Acho que se Paddy McAloon ouvir vai gostar).
por Antônio Carlos Miguel - 14/03/2007

Nenhum comentário: