segunda-feira, março 12, 2007

TURNÊ “BELÊ” - em BH - Release

Show "Affonsinho & Derf - BELÊ "

Local: Mezanino da Livraria Travessa (Rua Pernambuco, 1286, Savassi)
Data: dias 17 e 24 de março, às 21 horas
Informações e reservas: 3223-6316
Couvert: R$ 10,00

O músico Affonsinho se prepara para excursionar, mostrando o novo trabalho, “Belê” (Dubas/Universal). Lançado no final de 2006, no Brasil e Japão, o álbum traz músicas como “Vagalumes”, “Aquela Bossa Axé”, “Nuvem Boa”, “Beijo em Videotape” e “Gamado pelo Samba”, bastante executadas nas melhores FMs do país, como Guarani, Inconfidência e Alvorada (Belo Horizonte); Eldorado e Cultura (São Paulo); MPB (Rio de Janeiro); Itapema e Rede RBS (Rio Grande do Sul e Santa Catarina), Nacional (Brasília), Espírito Santo, Natal, entre outras.

O show tem uma boa surpresa: Affonsinho volta à guitarra, seu primeiro instrumento. As canções acústicas do CD foram ligadas direto na tomada e ganham novos arranjos e timbres cheios de criatividade. Outra novidade é que Affonsinho (voz e guitarra) divide o palco apenas com o filho, o baixista Derf Heliodoro, num show intimista. O repertório traz, ainda, canções do CD “Zum Zum” (2001), como “Escândalos de Luz” e “Coquinho”. Affonsinho também apresenta, em primeira mão, “Flor de Laranjeiras”, presente apenas na versão japonesa de “Belê” (NRT). Para completar, uma versão dos Beatles e de Cole Porter.

Affonsinho é guitarrista, cantor, compositor, produtor e ator - convidado por Maria Adelaide Amaral, interpretou o personagem César Prates na Minissérie JK, da Rede Globo.
Lançou também pelo selo do letrista Ronaldo Bastos os CDs “ESQUINAS de MINAS” (2002) e “ESQUINAS DE MINAS II” (2003), com releituras do Clube da Esquina.

Affonsinho foi um dos fundadores do grupo carioca HANOI HANOI (dos hits “Totalmente Demais” e “Rádio Blá”). É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do SKANK e foi professor de guitarra de Samuel Rosa. Estudou na famosa Berklee College of Music (USA) e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil. Foi eleito o melhor instrumentista do Festbelô 2000 - Festival de Música de Minas Gerais, e agraciado com o Troféu Pro Música, na categoria de melhor cantor. Affonsinho é também jornalista.

Contatos:
Dubas Música: (21) 2532.6963 -
http://www.dubas.com.br/
http://www.myspace.com/affonsinho
http://affonsinho.blogspot.com/

Nenhum comentário: