terça-feira, junho 24, 2008

PARTE III - Pré Produção CD novo !!!



Picoleiros, Picoléias, dulcíssimas Borbolecats, Affonsetes, amigos e amigas, tudo bem com vocês?


Vimos, por meio desta humilde cartinha, relatar as novidades sobre o nosso "tããão falado futuro Belê, digo, CD".

Pois é, meus amados, parece que a pressa deste humilde que vos escreve em terminar o "tãão esperaaado futuro Belê, digo, CD", não está combinando com o tempo determinado pelo nosso queridééérrrimo Paipai do Céu.

Ele gosta de paciência. (...)


Mui infelizmente teremos que fazer maaaais uma pequena pausita nas gravações!

O negócio é mais ou menos o seguinte: um estúdio de gravação não pode ficar sendo "faxinado" toooodos os dias como uma casa normal. Uma faxineira pode, literalmente, bagunçar tudo !

São dezenas de equipamentos, gravador, mesa de som, caixas acústicas, ecos e periféricos, computador e centenas de milhares de fios e cabos enrolados, tudo organizadamente desorganizado, para que o local possa funcionar oferecendo menos "paus" e deixando estes humildes que “vos trabalham lá” realizarem suas tarefas sem o insuportável stress causado pelos tãão chatérrimos "madeiros”, digo, “paus".

Temos, claaaro, uma excelente faxineira que, mensalmente, dá aqueeela "geraldina" no estúdio, mas nada assim com taaaaanta profundidade. Bagunça não é conosco!

Afinal, nossa palavra de ordem é: pelo amor de Deus, nããão tire os fios dos lugares!!!!!

Acontece que nosso humilde e incansável estúdio completou 12 primaveras, sendo mais ou menos 2 delas, em recolhimento, fechado pra balanço, aumentando, outrossim, o número de habitantinhos indesejados por cm2, uns inquilininhos que nem mesmo pagam aluguel, todos morando nos buraquinhos minúsculos dos tapetes das paredes e do teto, beeem escondidinhos.

Sim, meus queridos, vocês já sabem o nome de família dos "malinhas", né?!

São os Ácaros !

Os famosos “f & f”, ou seja, fidazunhas e também fiduanzéguas - Ácaros - (do latim acaru) S. m. Designação geral dos aracnídeos da ordem Acarina, na qual se incluem também os carrapatos e os micuins. (Aurelião)

Os microscópicos fidazunhas e também fiduanzéguas, parece, não estavam gostando das minhas humildes melodias e resolveram atacar-me impiedosamente.

Enquanto eu cantava, mui inocentemente, acho que debochavam de minhas calorosas interpretações, respondendo (inaudíveis para mim, claro!), em coro, com uma cruel versão da conhecida canção imortalizada na belíssima voz de Nat King Cole: “Fascination” – só que, na versão dos danadinhos, “Faxineixan”.

Tipo mais ou menos assim (cantar a melodia de Fascination):

...“só uma faxineixan, Fonfon

uma faxineixan, pra gente tá bom” ... (e deviam ficar dando gargalhadinhas ...)

Antes tivessem me atirado tomates ou ovos, mas preferiram adentrar sorrateiramente em minhas finas narinas e permanecer por lá, beeem camufladinhos, torturando-me com cócegas destruidoras e uma intermináááável vontade de espirrar!

Era só eu começar a cantar/ensaiar minhas novas canções e lá vinham os danadinhos me sacanear com suas minúsculas peninhas de fazer cosquilhas (cosquillas - Do esp. plat. cosquilloso.) (Aurelião também).

Dessa forma, este humilde que vos escreve, "gomeçava a figar dôdo endubido e esbirrava veido um bode, bem da hora de gantar suas dovas ganções do dôvo ZD. Tava um zaaago, uma jadice zó, o dariz dodô endubido e uba esbirrazão izubordááável ! Dinguém bereze, dé gende?!"

Mas então, todavia, entretanto e contudo, já de zago, digo, saco cheio, corrente sanguínea cheia de antialérgicos e muuuito, mas muuuuito sono mesmo, este humilde que vos escreve, resolveu enfrentar "olho no olho, dente no dente", os microscópicos fidazunhinhas e também fiduanzéguinhas!!!

Tchan, tchan, tchan, tchan ...

Contratamos então uma suuuuper empresa lavadora de tapetes, carpetes e cortinas!

Tchan, tchan, tchan, tchan de novo ...

Trabalhamos bastante nossa paciência, desmontamos tooooda a parafernália eletrônica de equipamentos e então as bravas, corajosas e valentes Amazonas da Limpeza deram aqueeeeela tããão esperada "geraldina" mais que necessária no recinto, lavando tuuudinho e esfregando, com suas imponentes espadas/vassouras (var. de vassoira <>

Siiiim, agora eles vão ver só com quantas pauladas, digo, vassoiradas se faz uma canoa, digo, se faxina verdadeiramente um estúdio repleto de carpetes!

Nossas (ex) acarosadas salas e tapetes receberam vassoiradas e os mais modernos produtos anti-ácaros de todo o oeste bravio!

Seria um enoooorme prazer se tivéssemos um orelhão-zãozão beeem grandão para poder ouvir os gritinhos reivindicatórios em melodias "punk-metal-protesto" das criaturinhas fidazunhas e fiduanzéguas no momento da agitação, enquanto eram lavadas e esfregadas sem clemência, totalmente contra suas próprias vontadezinhas nojentas - Huahauhauahua !!! (a risada da vingança, tipo aquelas macabras de monstro de filme ruim de terror!)

Então, meus queridos e amados, a partir da próxima sexta, quando todo o oeste, digo, estúdio, estiver sequinho da Silva Sauro, quero ver se as criaturinhas me atacam de novo !!!

Toooodas, com suas bundinhas fedorentas, estarão no “ Dr. Procto-ácaro-logista” mais próximo tratando de suas hemorroidinhas feiosas e vermelhinhas, esfregadas sem dó pelas nossas corajosas Amazonas da Limpeza.

E assim, queridos e estimados Picoleiros, Picoléias, dulcíssimas Borbolecats, Affonsetes, amigos e amigas, em breve voltaremos às nossas atividades gravacionais para a alegria de todos, principalmente deste humilde que vos escreve, talvez o maaais ansioso em terminar o novo CD e oferecê-lo, (o mais rápido possível!), aos mais que amados Picoleiros, Picoléias, dulcíssimas Borbolecats, Affonsetes, amigos e amigas.

Sem mais para o momento, e depois de muuuita abobrinha cultural (as partes com as explicações do Aurelião!), subscrevemo-no, na, nos, nas, lho, lha, lhos, lhas, me, mi, migo, te, ti, tigo, humildemente,

Ukelele Afff,

desejando a toooodos muuuita saúde (sem ácaros !!!), paz (sem ácaros!!!) e deliciosos picolés de alegria, claaaaaro, sem ácaros também!

ABAIXO OS ÁCAROS! MÚSICA NO PODER !!!


Afff



4 comentários:

Escrevendo pra esquecer disse...

Olá, eu vi semana passada um show teu na TVE. Gostei bastante! quando tiver pronto o CD avisa que eu quero te ouvir mais.

Anônimo disse...

Caro affonsinho,

Gostaria do seu contato (telefone e email) para que eu possa solicitar uma orçamento para um show.
Aguardo,
Obrigado,
Cristiano Lamego
(31) 8471 2997
cristianolamego@yahoo.com.br
sindbebidas@fiemg.com.br

Anônimo disse...

E aí Aff, são e salvo?

Cara, eu li este "texto" no dia que você o postou, mas me recusava a acreditar que fosse de verdade! Li umas 3 vezes, alguns dias depois li de novo e ainda assim não conseguia parar de rir. Ficava imaginando a saga do Aff contra os fidazunguinhas e os fiduanzéguinhas. Parece coisa de história em quadrinhos (daquelas boas, do nosso tempo...).Eu mostrei pra minha filhota (a Dalila) e ela achou até que você se parece com aqueles personagens de animação.
Aliás, não é de hoje que além de nos brindar com belíssimas canções você também nos presenteia com sacadas de humor genial. No "zum-zum" teve a belíssima "Eu vou pra onde vai o amor" com a participação especialíssima da Filó (o que tem de linda tem de engraçada), depois vieram "vaca-lumes lá no breu do céu e o sapo solitário até", logo também as crônicas sempre com um toque de humor muito bacana. Mas quando eu achei que "O samba do carinho" seria o top da sua parceria beleza/bom humor, você me vem com esse texto super engraçado.
Me desculpe, mas eu vou ter é que agradecer a esas criaturinhas fidazunguinhas e fiduanzéguinhas e até pagar a conta delas lá no doutor sei lá das quantas pra onde você as mandou. Mas pode ficar tranqüilo que condicionarei isso a que elas nunca mais rondem pelas bandas da Savassi City.
Só alguém muito especial, com uma paz de espírito soberana pra transformar um momento como esse (em que muitos "quebrariam tudo", outros "procurariam o culpado", "a quem processar") em um relato cheio de humor e perseverança.

Valeu pela "lição"

Marco Antônio (eletromarinho@oi.com.br)
Ah, se precisar de um auxílio na parte elétrica do "studiozão" é só chamar, que pra você é 0800.

DOUGLAS SENA disse...

Fala Affonsinho. Cara, tinha o seu cd "Esquinas de Minas", porém perdi. Onde eu o compro? Grande abraço e sucesso.