quinta-feira, março 04, 2010

Boas Novas - CD novíssimo só com VOZ e VIOLÃO



Queridos e queridérrimas, tudo bem?

Aproveito pra contar 1 novidade óóótima: estou com mais 10 musiquinhas (e letras) novinhas. E já gravadinhas da Silva Sauro!

Vou contar como foi ...

Sempre fico em BH no Natal e Reveillon porque deteeeesto viajar nessa época de calooor, chuvas e pernilongos! BH fica deserta e óóótima para o verdadeiro descanso e relax. Até alguns passarinhos vão para Búzios, Guarapari, Arraial d’Ajuda etc.
Bom, o carnaval eu nem preciso dizer que sempre “pulo” mesmo, né? (rs)

Assim, na paz e no silêncio de verdade, acabei escrevendo 10 músicas em janeiro. Comecei no Natal e as idéias foram brotando sem parar. Quando vi estava com 10 canções!

No dia 1º de fevereiro entrei no estúdio para dar uma ensaiadinha nelas e fazer uma pequena “demo”. Terminei as gravações de verdade no dia 25 e então chamei o Gauguin, velho amigo, grande músico e produtor para me ajudar na mixagem e numa opinião final.

E agora - vejam só! - estou aqui com outro CD prontinho (rsrsr).
Ainda sem título, sem capa etc., mas musicalmente prontinho!
Realmente os anjos me mandaram idéias nestes últimos meses, não posso reclamar!

Ouvindo o resultado final ontem, eu e o Gauguin, gostamos da “vibe” do repertório, que , apesar da simplicidade da “Voz e Violão”, ficou beeem variado. Desse jeito a gente pode prestar mais atenção nas canções e, principalmente, nas letras, que estão com um destaque especial nesse trabalho.

Então rolou a idéia de lançá-lo – corajosamente! - no estilo “Voz & Violão” – beeem light, bem simples - mesmo que só vendam uns 3 exemplarezinhos! (rsrsrs)

Acho que será o meu disco maaais leve e romântico, tirando as 2 músicas de brincar que coloquei também. Na verdade são 8 de amor profuuundo e 2 de brincar.

Bom, mas não estou me esquecendo do “Meu Plano”, claaaaro, e pretendo fazer muuuitos shows com ele ainda, mas vou tentar misturar os dois porque estou feliz com a realização do sonho antigo de gravar um CD de “Voz e Violão”.

O novíssimo (sem título!) é um disquinho bem simples e delicado, só pra quem gosta muuuuito mesmo de ouvir o Affonsinho e vai ter “saco” de escutá-lo em 10 faixas acompanhado somente por seu violãozinho.

Vou ficar aqui torcendo pra vocês gostarem do disquinho !!!

Bom, é isso.
Agora tenho que pensar na capa, foto, (desenho?)masterização, encarte, ficha técnica etc.

Vamos ao trabalho!
Vou mandando notícias, tá?
Muuuuita saúde, paz e infinitos picolés de alegria pra vocês.

Affonsinho

3 comentários:

Marcos disse...

Affonsinho!!! Fantástico kra... sou de Brumadinho, fica à 6okm de BH, e estudo música no palácio das artes (CEFAR), conheci seu trabalho através da rádio Inconfidência FM no programa do Tuti Maravilha e agora sou seu fã de carteirinha! hihi! Parabéns, continue arrebentando. Estou super ansioso pra ouvir o novo album! Abçs;

FORÇA SEMPRE!

Márcio Soares disse...

Fala meu velho, olha eu aqui travez.rsrsrsr
Que ótimo, disco novo....mas,
cadê os shows...rsrs
Um grande abraço.

Márcio Soares

Maurice disse...

Querido Affonsinho, boa noite, e parabéns pelo seu trabalho. Sou francês, morando no Brasil, apaixonado de musica brasileira (tenho 3000 cds de MPB) e descobri você ha 2 anos num site de musica, a traves do cd "Belê" (que adoro). Gostei muito de seu trabalho. Você tem plano de se apresentar em São Paulo (moro la) ? E você pensa em lançar quando seu novo trabalho (aquele disco de 10 faixas) ? Obrigado e boa sorte, Maurice