quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Encharcada de ternura - Para: "Fernando Brant" - De:"Vera Brant"


Amigos, acabei de receber, da amiga carinhosa e grande escritora, Vera Brant, esta beleza de e-mail. São coisas assim que nos enchem de sol, céu azul, nuvens boas, luas de sonhar muuuito, e nos dão vontade de acordar estrelas de estrelas no ar. Estou somente dividindo minha felicidade com vocês !
Saúde, paz e picolés de alegria.
Affonsinho.
Fernando muito querido,

Buscando um intervalo na lucidez, no sofrimento que a estupidez humana nos impõe, diariamente, com preguiça até de respirar, estava me preparando para entrar na fossa quando, nem sei com que forças, tentei me animar ouvindo “Esquina de Minas”. .
Ouvir o Affonsinho cantando “Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração. Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão”
é um bálsamo, um alívio. É concluir que o mundo ainda não está perdido.
“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”.
“Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim” “Fugir às armadilhas da mata escura” “Vou descobrir o que me faz assim”.
“Da janela lateral,quando eu falava dessas cores mórbidas, quando eu falava desses homens sórdidos”
“Sei que nada será como está, amanhã ou depois de amanhã, resistindo na boca da noite um gosto de sol”.
“Tudo que move é sagrado e remove as montanhas”.

Puro tratamento psiquiátrico, na base do amor, da ternura.

GRACIAS A LA VIDA, esta passagem pelo Planeta que nos permite o privilégio de viver na mesma época e percorrer a mesma estrada em que poetas, da qualidade de vocês, percorrem.

Vou mandar cópias para o Ronaldo, Milton e Affonsinho.

Grande beijo,
Vera

Nenhum comentário: