domingo, fevereiro 11, 2007

DIÁRIO DE BORDO - por Jeová


(...)

QUINTA. Hoje TUTI MARAVILHA, no seu programa diário na RÁDIO INCONFIDÊNCIA FM, disse: "... o SOL é assim meio descabelado ...". Legal né!

(...) Anoiteceu! E lá fui eu assistir ao show do OZDEBLUE, no mezanino da LIVRARIA DA TRAVESSA. Como sempre procuro chegar o mais cedo possível. Gosto do auê que antecede ao show. A montagem do palco. A passagem final do som é de rara beleza. Na verdade fui o primeiro a chegar. Lá já estava o MÁRCIO DURÃES, vocalista, com quem fiquei proseando. Aí chega o "secretário" do AFFONSINHO, CHICO PEREIRA. Me disseram, no intervalo do show, no banheiro, que o que AFFONSINHO pensa em fazer, CHICO providência de imediato. No palco se comunicam pelos olhos. AFFONSINHO chega carregando aquela parafernália de equipamento e pede uma ajuda. Vamos até o carro e ele me entrega uma guitarra EPIPHONE. O cara comprou um modelo feito especialmente em homenagem ao JOHN LENNON. Para ficar igual ao do ídolo, ele a lixa, como fez o LENNON. Parece um menino que acabou de ganhar um picolé. Um "picolé de alegria". Bom aí começa o show. A terceira ou quarta, não me lembro, oferecem a minha pessoa OH! DARLING. AFFONSINHO conseguiu reunir músicos de raro quilate. Aí vai: FRED, o filho, no baixo. Ao ver FRED dedilhando as cordas do baixo, comento com CÉSAR e GUI: parece que o cara esta tocando na mulher amada. CHICO PEREIRA, guitarra e grande amigo. O "secretario". CHICO me dedica uma música: YOU CAN'T DO THAT. Hoje foi a minha noite. DINHO MOURÃO, bateria. Em determinado momento do show, DINHO deixa as baquetas de lado e toca com as mãos. Tipo tocando tambor. Um show! MÁRCIO DURÃES, é tipo do homem branco com alma negra. Inglês perfeito, para uma voz de rara beleza. Fica faltando falar do responsável por tudo isso, AFFONSINHO. Ah! o AFFONSINHO! Ah!. Logo no início do show descubro que os controles de luz do palco e da platéia estão do meu lado. Pronto! Tornei-me o iluminador. No final do show, AFFONSINHO proporciona a um garoto, MARCELINHO, uma canja na guitarra. DINHO cede seu lugar a FLAVINHO. AFFONSINHO tem também o dom de descobrir novos talentos. MARCELINHO e FLAVINHO, tudo inho, matam a pau. Volto para casa sentindo-me mais leve. A alma foi muito bem alimentada esta noite.

(...)

Uma ótima semana, repleta de "picolés de alegria".
Jeová

Um comentário:

CULTURA NA CALÇADA disse...

Oh!
Que tapa!
Estou realmente emocionado.
Chega!
Vou curtir de salto alto.
Jeová