quarta-feira, novembro 04, 2009

Affonsinho é a Estrela do próximo Ensaio Aberto - Guarani FM


"O Teatro Alterosa será palco da sexta edição do projeto Ensaio Aberto, que apresenta, no dia 9, o músico Affonsinho.

O projeto Ensaio Aberto Guarani FM convida, dia 9 de novembro, para o palco do Teatro Alterosa o cantor, compositor, instrumentista e produtor Affonsinho. O músico lança seu novo álbum, Meu Plano, o quinto da carreira solo. Neste show, que será conferido por público sorteado em promoções da emissora, portal Uai e assinantes Estado de Minas, Affonsinho será acompanhado por Fred Heliodoro, no baixo, Carlos Menezes, na bateria, e Christiano Caldas, no teclados, além de convidados que emprestaram seus talentos e vozes ao novo álbum. Sob influência da MPB e Bossa Nova, com elementos da música pop, o novo trabalho de Affonsinho, além de carregar nas guitarras, apresenta também a delicadeza do ukelele, instrumento havaiano adotado em alguns momentos pelo ex Beatle George Harrison. Traz também a bossa pop com doses de blues dos discos Zum Zum (2001) e Belê (2006), lançados no Brasil (Dubas/Universal) e Japão (NRT).O trabalho traz 16 músicas autorais, com apenas duas delas já gravadas: Disco Voador, gravada por Marina Machado no CD Tempo Quente (2008), e Enfeitiçado, destaque do álbum de Aline Calixto, lançado em 2009 pela Warner.

Ingressos A partir de 30 de outubro, os internautas do portal Uai podem acessar o site (www.uai.com.br) para se inscreverem na promoção de ingressos.

Em 3 de novembro, a Guarani FM inicia as promoções para os ouvintes que se inscrevem pelo telefone (31) 3209-0999 deixando a palavra chave citada durante a programação da rádio.A promoção de ingressos acontece diariamente, até a véspera do Ensaio Aberto.

O músicoAlém de cantor, compositor, instrumentista e produtor, Affonsinho também é ator (interpretou César Prates na minissérie JK, da Rede Globo) e é formado é Jornalismo. Na década de 1980, foi um dos fundadores do grupo Hanói Hanói (dos hits Totalmente Demais e Rádio Blá). É autor de Gentil Loucura, primeiro sucesso do Skank. Estudou em Berklee College of Music (EUA) e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil. Foi eleito o melhor instrumentista do Fesbelô 2000 - Festival de Música de Minas Gerais, e agraciado com o Troféu ProMusica, na categoria de melhor cantor. Affonsinho também gravou dois CDs com releituras de sucessos do Clube da Esquina: Esquinas de Minas (2002) e Esquinas de Minas - Dois Lados da Mesma Viagem (2003), lançados no Brasil e no Japão."


fonte: http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_25/2009/10/29/ficha_guarani/id_sessao=25&id_noticia=17226/ficha_guarani.shtml

Nenhum comentário: