terça-feira, novembro 24, 2009

CD "MEU PLANO" - Faixa a Faixa


Picoleiros, Picoléias, dulcíssimas Borbolecats, amigos e amigas,

Aqui vai um resuminho do CD " MEU PLANO", com todas as canções deste "humilde quess voss escrevess" (rs) Vale a pena dar um lookezinho.


Como eu sempre digo: "NÃÃÃO PERDAM !!!" (rsrsrs)
Valeeeeeeu!
Saúde, paz e picolés de alegria!
Affonsinho



01. MEU PLANO – Alguns planos. Coisas pra praticar, de preferência sem “incomodar os anjos” com pedidos de “ganhar na loteria” e bobagens do gênero. Tenho coisas mais importantes pra pedir.

02. SAMBA DO CARINHO - Totalmente em homenagem às mulheres, ao nosso dia a dia. É bom de praticar também. Aliás, faz muuuito bem pra saúde!

03. REVERIE – A única parceria do disco. Ficou com clima de viagem de navio, as guitarras e o baixo acústico balançando pra lá e pra cá e a cabeça da gente em devaneios.

04. APROVEITAR A VIDA – Samba de banquinho e violão. E também pandeiro e cavaquinho. Todo mundo junto cantando pra os sorrisos e carinhos.

05. LAURA-RÁ (vinheta) – É a história de uma menininha que acorda muuuito cedo já totalmente pronta pra “brincar de azul de céu, de longe, além do mar”. Tem taque-taques de tapa na perna e rasp-rasps de vassourinha de capa de cd (de papel) no paletó de nylon.

06. CÊ VIU SÓ? – É o era uma vez de um coração que andava meio desanimado, com cara de bumbum, mas depois ficou muito apaixonado. A levada, estilo dum-dum, no baixo, acho que foi criada pelo meu amigo e ex parceiro de Hanói, Arnaldo Brandão, juntamente com a galera da Outra Banda da Terra, do Caetano, nos anos 70.

07. SAL NO CAFÉ - (c/ Érika Machado) – Grandes maldades realizadas por namorados e namoradas, mas com final feliz, afinal o casal da história é bem normal. Gravar com a Erikinha foi demais, principalmente um samba com sitar guitar e tamborzinho de criança.

08. GUARDEI – (c/ Vander Lee e Regina Souza) – Uma balada assim só poderia ter os meus amigos, Vander e Regina, cantando comigo. A voz bluesy do Vander ficava doendo:
- guitarra, cadê você?
A da Regina dizia:
- não se afobe não...
Algumas pessoas nem querem saber da gente. Então tá. A gente pega o amor e espera, que nem ensinou o Chico, na “Futuros Amantes”. Depois é só tirar o amor da gaveta.

09. ENGANO? (vinheta) - Os dois estavam querendo, só que um(a) fazia de conta que não. A gravação também ficou cheia de taque-taques de tapa na perna e rasp-rasps de vassourinha de capa de cd (de papel) no paletó de nylon, só que com flanger.

10. ENFEITIÇADO - E o cara acabou enfeitiçado mesmo. Pegou o violão e desandou a bossanuviar. A Aline Calixto pegou o feitiço e botou o danado no samba. A magia adora a música.

11. AMOR, CLICHÊ E FLOR – Juntando coisas pra iluminar meu I love you. Ficou bacana no ukelele. Macia, meio light-chacumbum, mas com a guitarra dando palpites o tempo inteiro na letra, ajudando a concluir as coisas.

12. PICOLÉ – É o negócio do carinho logo no de manhã da história da gente. “Carinho no despertador é bom humor pra toda vida!” Ficou boa de misturar guitarra stratocaster e solo de alavanca, tipo Jeff Beck, com piano de Bossa Nova do Rio.

13. ME ESQUECE! – E me esquece mesmo! Solidão só de vez em quando e, mesmo assim, só pra terminar uma musiquinha. Ganhou um solo ao contrário, inspirado na “I’m Only Sleeping”, percussão de borbolhas com a boca, e baixo também “de boca”, na onda da “I Will”, que o Paul gravou no Álbum Branco.

14. ACORDEI FELIZ! (vinheta) – Acordo assim na grande maioria das vezes, lá em casa mesmo, em Belo Horizonte. Não precisa ser necessariamente no Fontainebleau. Essa teve percussão com chave de casa microfonada no bolso da calça. Parece um pandeiro meio sem vergonha, mas é chave mesmo, daquelas normais.

15. DISCO VOADOR – A mulher amada, quando entra no lugar que a gente está, parece um negócio de outro planeta. A Marina Machado também gravou essa aí, mas um pouco mais light. Então a gente pegou, colocou violão de aço, um pouco de guitarra stratocaster, bateria, umas frases de hammond e ela foi ficando mais roquenrou. Boa pra quase fechar o disco.

16. SILÊNCIO – E a mulher amada, quando dorme, a gente tem que fazer muuuito silêncio. Ela pode estar tendo um sonho bem bacana. Aí é só chamar as Amaranto pra cantar o lullaby. E a mulher amada pode sonhar tranqüila.Primeira parte do post


Nenhum comentário: