terça-feira, agosto 08, 2006

Affonsinho na trilha de "Depois Daquele Baile"


A Comédia Romântica - "Depois Daquele Baile", sinaliza a estréia do ator e produtor Roberto Bomtempo como diretor de longas e já chegou emplacando o Prêmio de Melhor Longa-Metragem - na 9º Mostra de Cinema de Tiradentes, em janeiro deste ano, nada mal hem..., e com uma carreira quilométrica - de grandes trabalhos, seja na televisão, no teatro e ou no cinema - Bomtempo, vem acumulado, há alguns anos, vários prêmios nos melhores festivais de cinema do Brasil e do mundo.

O Filme que marca sua estréia como diretor, foi todo rodado em Belo Horizonte, tem como atores principais Lima Duarte, Irene Ravache e Marcos Caruso. O trio de atores, entre pitadas de delicadeza, foi delineando os personagens, feito de pessoas comuns, simples e que vivem em seu cotidiano todos os tipos de drama , que amparam os sentimentos, na esperança de dias melhores.

Este não é um filme “mamão com açúcar” - longe disto. "Depois Daquele Baile", retoma valores como a amizade, a importância do amor, independente da idade, uma película que foge aos modismos atuais - do perecível e descartável.

Como se não bastasse o bom gosto de Bomtempo - na escolha do roteiro da jornalista e crítica de cinema - Susana Schild, baseado na peça teatral de Rogério Falabella; nos presenteia em sua trilha sonora com a leveza do som de nosso querido Affonsinho, que interpretou com maestria a música “Todo Azul do Mar”, de Flávio Venturini e Ronaldo Bastos.

Junto à tradição mineira, das mesas fartas com seus quitutes, e das conversas sem relógios, do jeito tímido e cheio de calor humano, a história vai dialogando com nossa verdade interior, aos pouquinhos, costura nos pequenos momentos, o caminho para a tão sonhada felicidade, tendo ao fundo, o som que vem dos acordes de Affonsinho.

Site: Depois Daquele Baile
http://www.depoisdaquelebaile.com.br

Irene Ravache, atriz do filme e que acabou de viver uma grega na novela Belíssima, esteve no Programa do Jô, na TV Globo, dia 07/08/2006 – onde falou sobre a retomada da peça ‘As Turca’ e sobre o Filme: “Depois Daquele Baile”. Na entrevista, o apresentador, mostrou algumas cenas do filme, o que deixou todos encantadíssimos, ao perceberem os fios da música de Affonsinho junto ao enredo da história.

Entrevista de Irene Ravache no Jô Soares:
http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M517505,00.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Affonsinho! Como não vi o lugar de clicar pra escrever comentário no post de cima vou escrever nesse. Que legal! Show de lançamento chegando! Pode ter certeza que eu vou lá. E vou mesmo, não sou de falar e não ir. Muito legal a banda e a participação da Sandra de Sá.
Obrigada pela visita no meu blog, sinta-se em casa. Já vi seu trabalho e gosto muito. Boa sorte! Grande beijo.

Raiana Reis disse...

Adorei o filme e me encantei com a sua participação na música "Todo azul do mar" nossa, ficou linda! confesso que ainda não conhecia seu trabalho mas tão só ao assistir o filme hj foi o bastante pra tentar descobrir vc... rs
Parabéns pelo talento! Estou assitindo suas apresentações no youtube... mas me diz... como faço pra te ouvir nessa música de novo? só vendo o filme?! rs
Abraços.