quarta-feira, maio 24, 2006


A capinha do belê em primeiríssima mão - para todos que curtem o som doce a harmonioso de Affonsinho.

Percebemos neste CD, uma roupagem toda especial, a irreverência começa pela capa, que tem uma foto de Affonsinho, ainda quando criança traquina . A partir daí, as construções vão se revelando e somos convidados a uma viagem inesquecível, pelos trilhos de sua vida.
No encarte nos deparamos com várias fases do artista - vemos passagens de uma criança de calças curtas em seus primeiros acordes, aos poucos vamos sendo levados para os anos 80, com os cabelos rebeldes, podemos até mesmo escutar as músicas do Hanoi Hanoi, ao som da guitarra do ainda então, Affonso Junior.
Na estrada de ferro que liga Copacabana às montanhas de Minas, compartilhamos a vida em família, junto ao filho, e pelas curvas da história, as fotografias nos revelam o que se enternizou em Affonsinho.
Sendo assim, o Cd - belê, é o reflexo do que ficou eternizado - o amor. Este sentimento, amadurecido entre trilhos, aos poucos vai se interiorizando em nós - percebemos que ao longo das faixas, as melodias vão desenhando a nossa história, os nossos próprios caminhos e sonhos, em uma dança entre acordes da vida.
E assim, belê é mais que um convite p'ra re-descobrimos nossos sonhos, é uma mensagem de amor, feita em melodia.
Trabalhado quase que artesanalmente, priorizando a qualidade do som e das letras, este mais novo CD de Affonsinho, nos mostra toda a preocupação do artista em mostrar um repertório que estivesse interligado entre si, nos presenteando com o que a de melhor hoje em dia, no que diz respeito a bossa-nova.
A certeza é que a viagem pelos trilhos da vida, tornou-se mais leve e calma, a partir do lançamento de belê!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fonsin... Assim que puder vou comprar esse CDzãozásso que tá show de bola! Repertório perfeito, ein?!?! rsrsrsrs... Agora eu posso tocar "Vagalumes" sem problema com a letra... rsrsrsrs...
Saudades de vc
Manu

Anônimo disse...

Mas eh loooogico q esse cd soh pode estar uma BELÊzura do infinito infinento da infinidade!!!!! Já tô indo pra lojinha adquirir essa jóia!!!!! PARABÉNS!!! Bjaum