sexta-feira, maio 19, 2006

O que eles disseram de Affonsinho...

"Affonsinho é o seguinte: primeiro guitarrista com aquela pegada rock-blues de verdade que conheci. Depois inteligência pra sacar o caldeirão cultural de Caetano e Gil. A partir daí, tudo: a bossa, Noel, as canções da Broadway que ele sabe cantar. Acho que o Affonso gosta mais de letra de música do que eu. Vejo com satisfação a habilidade que ele adquiriu fazendo exatamente isso: letras pop-bossanovistas, com uma honestidade que é toda dele.Outra coisa: escutando seus escândalos sutis sou logo tomado pela qualidade de seu canto, sua voz inocente e sempre segura, totalmente à vontade dentro da canção. Aqueles que como ele amam realmente as canções sempre poderão cantar: it's very clear, our love is here to stay". Por CHICO AMARAL (autor dos principais sucessos do Skank, e o parceiro mais constante de Affonsinho).
_________________________________________________________
"Cantei com Affonsinho uma das músicas mais singelas do disco (ZumZum). Ela é como uma página recente de diário, escrito num fim de tarde... Sempre achei que suas composições bossa-nova deviam se mostrar cada vez mais ao público, pois nelas Affonsinho sabe muito bem dosar boas letras e ótimas melodias. Tenho certeza que essas canções sempre chamam a atenção das pessoas que querem um pouco de paz no coração". Por Fernanda Takai (Pato Fu)
______________________________

"O que dizer de um amigo? Affonsinho está naquele grupo de pessoas que a vida coloca acima de qualquer crítica; já é sócio remido do meu clube. A sua arte é tanta e tamanha, que já é comum pra mim emocionar-me com suas manobras melódicas e seus acordes certeiros, sempre direto ao ponto, afável aos ouvidos e ao coração. O que dizer de Affonsinho, ainda mais agora, quando, generoso, me presenteia com uma interpretação surpreendente de uma das minhas canções mais queridas - Rua Ramalhete - descobrindo formas e personalíssimas, com a leveza e a juventude que são suas características? Nada a dizer, nada a comentar, a não ser, talvez, uma única frase: nos magros dias de hoje, não se pode perder um Affonsinho". Por TAVITO (autor de Rua Ramalhete).


Nenhum comentário: