quarta-feira, junho 07, 2006

Sobre o BELÊ

Trechos do texto retirado do blog de Antônio Carlos Miguel do "Globo"
...essa praia de execução em rádio, e "Vagalumes", faixa de abertura de "Belê", novo disco de Affonsinho, que Leonel Pereda e Ronaldo Bastos apresentam na gravadora Dubas Música, ... aposta certa para sucesso.

"Vagalumes" é uma das PÉROLAS (...) clássico e delicioso disco.
Quase um clássico no meu entender porque duas faixas destoam - nada grave, (...) mantêm o alto nível das dez outras.

Num disco de 12, a equação é muito favorável para o CD, que me chegou às mãos na tarde sexta-feira. Ontem, ficamos quase todo o dia na rua, e só no fim da tarde botei "Belê" para tocar, sendo imediatamente capturado pelas faixas iniciais. Como o tempo era curto, fui pulando as seguintes e quase tudo soava interessante.

Hoje, a manhã e esse início de tarde estavam dedicados a um complicado lote de CDs e DVDs do Prêmio TIM - quase 90% eu não conhecia, quando normalmente é meio a meio.

E só 12 músicas atrás pus pra rodar de volta "Belê"... Beleza mesmo, tanto que agora já estou na SEGUNDA AUDIÇÃO SEGUIDA, quarta faixa, "Gamado pelo samba", que Affonsinho canta com Sandra de Sá.

Guitarrista, cantor, violonista, compositor mineiro, Affonsinho fez pelo menos três discos antes na Dubas, "Zum zum", de repertório original, e dois volumes de "Esquina de Minas", nos quais passeou por canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Ronaldo Bastos, Flávio Venturini, Toninho Horta...


O iTunes está dando pau há uma semana, não terei como botar um trecho do disco agora. Mas "Aquela bossa axé", de Affonsinho e Ronaldo Bastos, dedicada a Gal Costa, Cesar Mendes e Caetano Veloso, É OUTRA PÉROLA EM LETRA E MÚSICA E INTERPRETAÇÃO E INSTRUMENTAL.


PS: ontem, antes de ser capturado por Affonsinho e seus "Vagalumes", passara por quatro discos de Copa do Mundo e por "Balanço das horas", o novo de Max de Castro, que tem bom tema instrumental de abertura, "Se não tem remédio, remediado está".
http://oglobo.globo.com/online/blogs/antonio/

Nenhum comentário: